Essa semana já começa agitada, na semana passada tive uma crise de tendinite, provocada pelo excesso de peso na bolsa que carrego todo dia e fiquei uns dias de molho. Com isso acabei atrasando um pouco a série de artigos que estava escrevendo no blog Uma luz na escuridão, mas por fim saiu. O blog destina-se a falar sobre assuntos relacionados ao espiritismo. Sou agnóstica mas creio piamente no espiritismo, que não sigo como religião mas como filosofia de vida. A série de postagens é sobre o destino e como sua mão age para que se concretize o nosso, não importando quantas vezes demos as costas a ele.

Logo em seguida iniciei uma série de postagens no blog Aprenda Fácil, onde pretendo analisar e apresentar formas de arrumar um bom emprego. Trabalhando na área da Educação entendo que as pessoas dedicam-se a aprender na esperança de um bom emprego e uma vida melhor e o blog pode contribuir se não com verdades absolutas, mas como uma plataforma de discussão sobre o tema.

No blog Words iniciei também uma série de postagens sobre o Sistema Prisonal brasileiro e a forma como o detento é reintegrado (?) à sociedade, sua manutenção nas prisões e oportunidades encontradas quando cumpre sua pena. Acho que aqui no Brasil isso não é levado muito a sério, gastam-se os tubos com a construção de presídios e manutenção dos mesmos mas pouco se faz para que o preso quando saia continue do lado de fora e tenha uma vida útil à sociedade, trabalhando e cumprindo suas leis.

O Diário do Ócio continua uma várzea, mas esse eu escrevo apenas por prazer, acho que é pra fingir que existe ócio em algum momento do meu dia. Ligada no 220 eu não paro e estou sempre procurando algo pra fazer, de forma que o ócio fica só na imaginação. Quando lerem o blog imaginem que estou numa rede tomando água de coco (de que não gosto, inclusive).

Mas enfim, hoje é o último dia oficial de trabalho, depois férias e dedico-me de corpo e alma à minha febre compulsiva de escrever.

(Zailda Coirano)